Onde Posso Tirar 2 Via Da Identidade Em Manaus?

Onde Posso Tirar 2 Via Da Identidade Em Manaus
Page 3 – A Certidão de Nascimento é o primeiro documento emitido ao cidadão brasileiro. Depois, ao crescer, a identificação exigida para a maioria das atividades do dia a dia e para ter acesso a serviços públicos, por exemplo, é o Registro Geral (RG), também chamado de Carteira de Identidade.

  • Perdeu o que fazer?
  • Acesse, para fazer o seu Boletim de Ocorrência.
  • O que acontece se eu não fizer o RG?

Registre um B.O de perda, e leve no dia da solicitação da 2° via. Acesse aqui para fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia Interativa. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o atendimento ao cidadão é feito de maneira descentralizada em unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), algumas delegacias, no Instituto de Identificação, em casos prioritários, e em ações de cidadania realizadas em bairros da capital.

  1. Nos PACs e demais locais, no caso das segundas vias, a entrega é feita em até 30 dias.
  2. Os atendimentos nos postos são feitos mediante distribuição de senhas, seguindo o mesmo modelo adotado em agências bancárias.
  3. Para emissão da 2° via, o cidadão precisa apresentar: Certidão de Nascimento (Original e Cópia); Comprovante de Residência (Cópia); 03 Fotos (3×4).

Mulheres casadas, por conta da mudança de sobrenome, precisam levar a certidão de casamento. Você também pode optar em ter o número do CPF e titulo de Eleitor na Identidade é preciso levar uma cópia dos mesmos. Menores de 18 anos precisam da presença dos pais ou responsáveis legais e com seus respectivos documentos.

Alguns distritos policiais distribuem no MÁXIMO 20 (Vinte) fichas por dia, precisa chegar bem cedo para você pegar a sua, em alguns casos você pode receber a sua identidade em até 5 (cinco) dias. O RG faz parte da documentação civil básica, e não tê-lo pode significar atrasar o acesso a serviços públicos e qualquer outra demanda também vinculada à iniciativa privada.

Direito fundamental, a documentação básica é meio para o pleno exercício da cidadania, e que proporciona o acesso a direitos sociais, como educação, saúde e assistência social. Em 2007, o País assumiu o Compromisso Nacional pela Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica, por meio do,

  1. É possível emitir segunda via de Carteira de Identidade fora do Estado do Amazonas?
  2. O requerente pode comparecer diretamente a um dos postos e solicitar um encaixe – lembramos que o encaixe obedece ordem de chegada, atendimentos prioritários e está sujeito ao movimento do posto no dia.
  3. PAC s em Manaus, para você tirar a 1ª e 2ª Via da sua identidade ALGUNS PAC’S ESTÃO EMITINDO A 2ª VIA DE IDT NA HORA!

O questionamento é frequente: o requerente já emitiu uma carteira de identidade com RG do Estado do Amazonas, mas se encontra em outro estado e precisa de uma nova via da carteira, com o mesmo número. O que fazer? Não há como emitir segunda via da carteira de identidade emitida pelo SSP/AM fora do Estado do AMAZONAS.

É preciso que o requerente compareça a um dos postos de identificação, de posse dos documentos necessários à expedição da carteira. Caso o requerente não possa comparecer ao Estado do AMAZONAS mas precise de um documento de identificação, ele pode dar entrada em uma primeira via de Carteira de Identidade em outro estado.

Porém, essa carteira terá um número de RG diferente da carteira emitida pelo SSP/AM, sem no entanto invalidá-la. O mesmo se aplica ao requerente que tem carteira de identidade de outro estado mas se encontra no AMAZONAS. Para emitir uma segunda via de seu documento com o número de RG original, é preciso se dirigir pessoalmente ao órgão identificador dentro do seu estado emissor.

Se preferir, é possível emitir uma primeira via com número de RG do AMAZONAS, e isto não anula seu número de RG emitido em outro estado. Galeria espírito santo: Rua 24 de maio, esquina com Joaquim Sarmento, Centro, Zona Centro-Sul; Galeria dos remédios: Rua Miranda Leão, Centro, Zona Centro-Sul; PAC Leste: Avenida Autaz Mirim, São José, Zona Leste; PAC Via Norte: Avenida Arquiteto J.H.

Bento Rodrigues, Monte das Oliveiras, Zona Norte; PAC São José: Alameda Cosme Ferreira, São José, Zona Leste; PAC Educandos: Avenida Lourenço da Silva Braga, Educandos, Zona Sul; PAC Compensa – Avenida Brasil, Compensa, Zona Oeste; PAC Alvorada – Avenida Desembargador João Machado, Alvorada, Zona Centro-Oeste;

  • Distritos Policiais em Manaus, para você tirar a 2ª Via da sua identidade.
  • Delegacia Geral MANAUS
  • Telefone: (92) 3214-2241
  • 1º Distrito Integrado de Polícia – Avenida Duque de Caxias, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul; 3º Distrito Integrado de Polícia – Rua Coronel Ferreira de Araújo, Petrópolis, Zona Sul; 4º Distrito Integrado de Polícia – Avenida Perimetral, Grande Vitória, Zona Leste; 6º Distrito Integrado de Polícia – Avenida Noel Nutels, Cidade Nova, Zona Norte; 7º Distrito Integrado de Polícia – Rua Maria Andrade, São Lázaro, Zona Sul; 9º Distrito Integrado de Polícia – Rua do Urariá, São José Operário, Zona Leste; 11º Distrito Integrado de Polícia – Rua Santo Antônio, Coroado, Zona Leste; 18º Distrito Integrado de Polícia – Rua Apucarana, Novo Israel, Zona Norte; 19º Distrito Integrado de Polícia – Avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, Zona Oeste; 21º Distrito Integrado de Polícia – Rua Coronel Ferreira de Araújo, Petrópolis, Zona Sul; 26º Distrito Integrado de Polícia – Rua Vitória Régia, Santa Etelvina, Zona Norte; 30º Distrito Integrado de Polícia – Rua Manjericão, Jorge Teixeira, Zona Leste.
See also:  Quanto É A Entrada No City Park Manaus?

Endereço: Av. Pedro Teixeira, s/n – Dom Pedro, Manaus – AM, 69040-000 : Veja aqui como deve fazer para tirar a sua carteira de identidade 1ª e 2ª Via

Onde tira a 2 via da identidade Manaus?

Para solicitar a segunda via do RG no Amazonas é preciso se dirigir a uma Unidade do Pronto Atendimento Cidadão (PAC) mais próxima.

Como tirar segunda via do RG no PAC?

Funcionamento – O agendamento para atendimento nas unidades do PAC está sendo realizado apenas por meio do PAC Digital. Para realizar a solicitação, o primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código ‘SJPAC’.

Qual valor da 2 via do RG 2022?

Caso ocorra a necessidade de tirar a 2ª via do Registro Geral ( RG ), é preciso pagar de R$ 25 a R$ 96, dependendo do estado, pela sua emissão. Mas existem algumas situações onde é possível conseguir a isenção desses valores.

Quanto tempo demora RG ficar pronto 2022?

Os prazos de expedição da carteira de identidade nos postos de identificação variam de 5 a 20 dias úteis, exclusivamente por conta de procedimentos internos e da logística de envio das carteiras para os postos de identificação. Caso seja uma 2ª via, considerar esse prazo somente após o pagamento (que depende da comunicação do banco ao sistema do Estado) da taxa correspondente, pois não há emissão do documento sem o pagamento.

  1. IMPORTANTE: Não compre passagem antes de receber a sua carteira de identidade.
  2. A carteira de identidade será emitida em caráter de urgência somente àquele que, tendo satisfeito as exigências para concessão da carteira, necessite do documento e não possa comprovadamente aguardar o prazo de entrega por motivo de emergência,
See also:  Quanto Custa A Faculdade De Psicologia Em Manaus?

Entende-se por emergência, situações que não puderam ser previstas e não situações criadas por “descuido” do próprio cidadão. São consideradas situações de emergência: catástrofes naturais; conflitos armados; necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau; para a proteção do seu patrimônio (o que não inclui o mero prejuízo com despesas com viagens, como passagens, hospedagem, etc.); por necessidade do trabalho (desde que comprovado com declaração da empresa especificando a impossibilidade de planejamento da viagem com a devida antecedência ); por motivo de ajuda humanitária; interesse da Administração Pública; ou outra situação emergencial que não se poderia prever, cuja a não apresentação da carteira de identidade possa acarretar grave transtorno ao requerente.

  1. Enquadrando-se em alguma dessas situações e comprovando-a documentalmente (ofício, atestado médico e outros documentos comprobatórios da situação), o requerente pode solicitar o caráter de urgência no posto de identificação em que está sendo atendido, preferencialmente via e-mail.
  2. O pedido será encaminhado para a Direção do Instituto de Identificação para análise e deliberação.

RETIRADA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE A carteira de identidade será retirada APENAS pelo próprio solicitante, mediante a apresentação do protocolo fornecido após o atendimento, ou por terceiro que apresente procuração específica do solicitante devidamente assinada e reconhecida em cartório e o protocolo de entrega fornecido ao solicitante após o atendimento.

  1. A procuração específica para retirada do documento será dispensada quando, no momento do atendimento, o requerente e o terceiro que fará a retirada do documento estiverem presentes e, de comum acordo, o requerente manifestar ao atendente o desejo de “terceirizar” a retirada.
  2. Neste caso, subscreve-se (ou firma-se) o protocolo de retirada com quem irá retirar, RG deste, assinatura de ambos e assinatura e carimbo de servidor público responsável pelo setor.

Menores de 16 (dezesseis) anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal (alguém determinado pelo juiz) e apresentar o protocolo fornecido após o atendimento.

O que fazer em caso de perda de identidade?

Documentos perdidos: o que deve ser feito? Ao identificar documentos perdidos, o cidadão deve se dirigir com urgência, à delegacia de polícia mais próxima e abrir um BO (Boletim de Ocorrência) relatando o ocorrido.

Como tirar um novo RG 2022?

Como solicitar o novo RG? – Muita gente já está querendo ter acesso ao novo RG e querem saber o que é preciso fazer para solicitar o documento. Para ter acesso a CIN (Carteira de Identidade Nacional), será preciso os seguintes documentos:

Certidão de nascimento ou casamento;Documento de identificação com foto;CPF regularizado – caso não esteja, basta regularizar a situação junto à Receita Federal.

Fique atento, sem esses documentos acima citados, você não consegue ter acesso a nova Carteira de Identidade. Não é necessário ter pressa, pois existe um prazo para a mudança. Isso porque, os atuais RGS vão valer até 2032. Quem tiver mais de 60 anos, poderá utilizar a versão antiga por tempo indeterminado.

  • Para que você possa tirar o novo RG, será preciso ir às unidades de segurança e institutos de identificação (mesmos locais onde eram feitas as versões antigas).
  • Ao chegar na unidade, você deverá apresentar a sua certidão de nascimento ou casamento.
  • Serão aceitos os documentos impressos ou digitais.
  • Mas você só poderá ter acesso ao novo documento se o seu CPF estiver regularizado.
See also:  Onde Fica A Base Aérea De Manaus?

Isso porque ele passará a ser o único número de identificação. A partir de 2032, o novo RG será obrigatório em todo o país, deixando de valer a versão antiga. Deverá acontecer uma troca gradual do documento, sendo feita de uma forma tranquila para que as pessoas possam regularizar o documento quando o antigo perder a validade.

Quanto tempo demora RG ficar pronto 2022?

Os prazos de expedição da carteira de identidade nos postos de identificação variam de 5 a 20 dias úteis, exclusivamente por conta de procedimentos internos e da logística de envio das carteiras para os postos de identificação. Caso seja uma 2ª via, considerar esse prazo somente após o pagamento (que depende da comunicação do banco ao sistema do Estado) da taxa correspondente, pois não há emissão do documento sem o pagamento.

IMPORTANTE: Não compre passagem antes de receber a sua carteira de identidade. A carteira de identidade será emitida em caráter de urgência somente àquele que, tendo satisfeito as exigências para concessão da carteira, necessite do documento e não possa comprovadamente aguardar o prazo de entrega por motivo de emergência,

Entende-se por emergência, situações que não puderam ser previstas e não situações criadas por “descuido” do próprio cidadão. São consideradas situações de emergência: catástrofes naturais; conflitos armados; necessidade de viagem imediata por motivo de saúde do requerente, do seu cônjuge ou parente até segundo grau; para a proteção do seu patrimônio (o que não inclui o mero prejuízo com despesas com viagens, como passagens, hospedagem, etc.); por necessidade do trabalho (desde que comprovado com declaração da empresa especificando a impossibilidade de planejamento da viagem com a devida antecedência ); por motivo de ajuda humanitária; interesse da Administração Pública; ou outra situação emergencial que não se poderia prever, cuja a não apresentação da carteira de identidade possa acarretar grave transtorno ao requerente.

  • Enquadrando-se em alguma dessas situações e comprovando-a documentalmente (ofício, atestado médico e outros documentos comprobatórios da situação), o requerente pode solicitar o caráter de urgência no posto de identificação em que está sendo atendido, preferencialmente via e-mail.
  • O pedido será encaminhado para a Direção do Instituto de Identificação para análise e deliberação.

RETIRADA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE A carteira de identidade será retirada APENAS pelo próprio solicitante, mediante a apresentação do protocolo fornecido após o atendimento, ou por terceiro que apresente procuração específica do solicitante devidamente assinada e reconhecida em cartório e o protocolo de entrega fornecido ao solicitante após o atendimento.

  • A procuração específica para retirada do documento será dispensada quando, no momento do atendimento, o requerente e o terceiro que fará a retirada do documento estiverem presentes e, de comum acordo, o requerente manifestar ao atendente o desejo de “terceirizar” a retirada.
  • Neste caso, subscreve-se (ou firma-se) o protocolo de retirada com quem irá retirar, RG deste, assinatura de ambos e assinatura e carimbo de servidor público responsável pelo setor.

Menores de 16 (dezesseis) anos devem estar acompanhados pelo pai, mãe ou responsável legal (alguém determinado pelo juiz) e apresentar o protocolo fornecido após o atendimento.