Onde Tirar Titulo De Eleitor Em Manaus?

Onde Tirar Titulo De Eleitor Em Manaus
Vragen en antwoorden Een vraag stellen V: (Vertaald door Google) Ik wil mijn titel hier naar de Amazon overdragen hoe doe ik dat??? en waar kan ik heen?? (Origineel) quero tranferi meu titulo aqui pro Amazonas como eu fasso??? e onde posso ir?? A: (Vertaald door Google) Plan een afspraak op de TRE Amazonas-website na de verkiezingsperiode, beginnend op 4 november.

Om uw afwezigheid bij het stemmen te rechtvaardigen, meldt u zich bij de burgerlijke stand in uw kiesdistrict om de boete uit te vaardigen. (Origineel) Agende um atendimento pelo site do TRE Amazonas após o período eleitoral, a partir de 4 de novembro. Para justificar ausência a voto apresente-se ao cartório da sua zona eleitoral para emissão da multa.

(Nog 16 antwoorden) Alle vragen bekijken (1171)

Quanto custa para tirar o título de eleitor no Poupatempo?

Documentos e Registros Pessoais No Poupatempo, o TRE – SP atende presencialmente os serviços de título de eleitor abaixo: inscrição eleitoral. alteração de dados. segunda via.

Como tirar o título de eleitor 2022 Poupatempo?

15/03/2022 Os cidadãos que precisam regularizar a situação eleitoral podem contar com o Poupatempo para realização dos serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O prazo final para solicitar o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral e regularizar a sua situação para votar nas próximas eleições termina em 4 de maio.

  1. Atualmente são 13 unidades no Estado, na capital, Região Metropolitana e interior que oferecem serviços do TRE: Itaquera, Lapa, Santo Amaro, Sé, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Franca.
  2. Para comparecer aos locais indicados é necessário realizar agendamento de data e hora no portal ( www.poupatempo.sp.gov.br ).

Entre os serviços disponíveis estão a transferência de domicílio eleitoral, regularização do título, cancelamento e solicitação do primeiro documento. Os jovens que completarem 16 anos até a data marcada para a eleição, em 2 de outubro, também já podem tirar o título.

  1. Nos canais digitais do Poupatempo, portal, app Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, é possível ainda realizar consultas de local de votação e da situação eleitoral e emitir certidão de quitação eleitoral e certidão de crime eleitoral.
  2. Só nos primeiros dois meses deste ano, o Poupatempo já contabilizou cerca de 430 mil atendimentos do TRE.

Desses, mais de 380 mil foram pelos canais digitais do programa. É importante lembrar que o voto é obrigatório para todos os brasileiros que têm entre 18 e 70 anos e facultativo para jovens de 16 e 17 anos, analfabetos e idosos com mais de 70 anos. Sobre o Poupatempo Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 24 anos de existência e já realizou cerca de 670 milhões de atendimentos à população em suas 120 unidades.

Onde tirar o título de eleitor es?

Governo ES – Título de Eleitor

  • Se você tem 16 a 18 anos e ainda não é eleitor, compareça ao Cartório Eleitoral mais próximo de sua residência, portando um documento oficial que o identifique, cópia de comprovante de residência, e solicite sua inscrição eleitoral.
  • Observações:
  • a) o alistamento e o voto são facultativos para os analfabetos, para os maiores de 70 anos e para os maiores de 16 e menores de 18 anos;
  • b) para os alistandos do sexo masculino com 18 anos ou mais é obrigatória a apresentação de comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

É possível tirar o título de eleitor depois do prazo?

Notícias publicado : 06/04/2022 09h04 última modificação : 06/04/2022 09h04 Foto: TSE por Iluska Cavalcante* Jovens que desejam votar pela primeira vez, pessoas que desejam regularizar ou transferir o título de eleitor e pessoas travestis ou transexuais que desejam usar o nome social no documento, tem menos de um mês para solicitar esses serviços junto à Justiça Eleitoral.

O próximo dia 4 de maio é o prazo final para realizar qualquer mudança no título de eleitor que seja válida nas eleições de 2022. Segundo determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), o prazo é encerrado 150 dias antes do pleito. Nesse período, nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor, sendo permitida somente a emissão da segunda via do documento.

Segundo a Justiça Eleitoral, todas as operações podem ser feitas on-line pelo sistema Título Net, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As pessoas que possuem débitos ou multas junto à Justiça Eleitoral, poderão fazer as mudanças normalmente.

  1. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prorrogou a suspensão das consequências previstas no Código Eleitoral para esses casos, por prazo indeterminado.
  2. Primeiro título A forma de emitir o título de eleitor pela primeira vez ficou mais fácil, podendo ser feito de forma totalmente on-line.
  3. No entanto, cada vez menos jovens entre 16 e 18 anos têm tomado a decisão de votar sem obrigatoriedade.

Segundo dados da Justiça Eleitoral, até o fim de março, apenas 19 mil paraibanos nessa faixa etária solicitaram a emissão do título. O número não chega à metade do que foi registrado em 2020, que teve cerca de 50,8 mil alistamentos. Para emitir o título de eleitor, procure pela guia “Serviços ao Eleitor”.

Depois disso, basta clicar na aba “Autoatendimento do Eleitor”, na página inicial do site do TSE e, em seguida, selecionar a opção “Tire seu título”. Para comprovar a identidade, é necessário apresentar uma selfie segurando um documento oficial com foto, fotografias da frente e do verso desse mesmo documento, um comprovante de residência (conta de água, luz, celular ou carnê de IPTU, por exemplo).

No caso da apresentação de certificado de quitação militar, segundo a Resolução do TSE nº 23.659/2021, artigo 35: somente é obrigatória para alistandos do gênero masculino que pertençam à classe dos conscritos”, ou seja, para os brasileiros nascidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano em que completarem 19 anos de idade, os quais compõem a classe chamada para a seleção, tendo em vista a prestação do Serviço Militar inicial.

Transferência Para pedir a transferência é preciso residir na cidade há pelo menos três mesesl e não ter transferido ou tirado a primeira via do título nos 12 meses anteriores. A alteração do domicílio eleitoral também pode ser feita pelo Autoatendimento do Eleitor. Para isso, basta selecionar a opção “Atendimento ao Eleitor” e clicar em “Atualize seu endereço”.

See also:  Onde Posso Tirar 2 Via Da Identidade Em Manaus?

Você será redirecionado para a página “Atendimento à distância pelo Título Net” para dar andamento à sua solicitação. Busque pelo link “Iniciar seu atendimento à distância” e siga todos os passos indicados pelo sistema. Nome social Com poucos cliques, pessoas trans podem solicitar o uso do nome social no título de eleitor.

  • Basta acessar o menu “Autoatendimento do Eleitor” e clicar em “Inclua seu nome social”.
  • O sistema redirecionará até a página “Atendimento à distância pelo Título Net”.
  • Nesta página, basta clicar em “Iniciar seu atendimento à distância”, selecionar o estado em que mora e informar dados pessoais para dar andamento ao pedido.

A opção de inclusão do nome social aparecerá na segunda tela. *Matéria publicada originalmente na edição impressa de 06 de abril de 2022

Como agendar Poupatempo online?

Para ser atendido nos postos do Poupatempo, cidadão deve marcar data e horário pelos canais oficiais do programa Atendendo de forma presencial apenas os serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, o Poupatempo alerta os usuários para que acessem somente os canais oficiais do programa – o portal (www.poupatempo.sp.gov.br), totens de autoatendimento e o aplicativo Poupatempo Digital – para obter informações e agendar serviços nos postos.

  • De acordo com o diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo, Murilo Macedo, existem sites que exigem, de forma irregular, pagamento para agendar atendimento.
  • O cidadão precisa estar atento para não cair em golpes, como é o caso de sites que cobram taxas indevidas para marcar data e horário no Poupatempo.

O agendamento, totalmente gratuito, é importante para a retomada segura dos serviços prestados pelo programa em todo o Estado”, destaca Macedo. Importante destacar que o atendimento presencial nas unidades é feito somente com agendamento e são realizados apenas serviços em que a presença do cidadão seja indispensável, como é o caso do RG (primeira via e renovação com alteração de dados), além de serviços do órgão estadual de trânsito, como transferência interestadual e mudança na característica de veículo, por exemplo.

  • Todos os 85 postos seguem protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscara e manutenção do distanciamento social.
  • As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outros, estão disponíveis nos canais digitais.

São mais de 150 serviços online que podem ser feitos com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. Agendamento O agendamento no Poupatempo é grátis, pessoal e intransferível, e pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

  1. Outros canais para agendamento são o atendente virtual Poupinha, disponível no canto inferior direito da tela do portal do Poupatempo, e os totens de autoatendimento.
  2. Em caso de dúvidas, os usuários também podem entrar em contato com o Poupatempo pelo Fale Conosco, no portal e aplicativo, e ainda pelo telefone, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana: de telefone fixo, pelos números (11) 4135-9700 (Capital e Grande São Paulo) ou 0300 847 1998 (demais municípios do estado de SP).

Nas ligações de celular, o telefone é o (11) 4135-9700 (todos os municípios do estado de SP).

Tem que pagar para agendar no Poupatempo?

Atenção – O atendimento presencial está disponível para os serviços que não podem ser feitos de forma online. O agendamento, gratuito, pessoal e intransferível, é obrigatório.

Como falar com o Poupatempo pelo telefone?

Fale Conosco – O atendimento pessoal é feito exclusivamente com agendamento prévio, que deve ser realizado pelos canais oficiais do Poupatempo: este portal ( http://www.poupatempo.sp.gov.br/ ) e aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e IOS).

Aqui no portal do Poupatempo, acesse o menu Serviços, escolha “Documentos e Registros Pessoais”, selecione “Antecedentes” e depois clique em “Atestado de antecedentes criminais”. É necessário ter cadastro no portal e estar logado. Se você possui RG emitido no estado de São Paulo e com dígito de controle, seu atestado será emitido automaticamente e você poderá imprimir e gerar um pdf para baixar ou compartilhar.

Caso não se enquadre nestas condições ou tenha algum impedimento para a emissão do Atestado por meio eletrônico, poderá agendar o atendimento presencial para solicitação do documento no próprio portal. O atendimento pessoal é feito exclusivamente com agendamento prévio, que deve ser realizado pelos canais oficiais do Poupatempo: http://www.poupatempo.sp.gov.br/ e aplicativo Poupatempo Digital (disponível para Android e IOS).

O Seguro Desemprego é um benefício concedido pelo Governo Federal. Você pode dar entrada no seguro desemprego pelo site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego, ou pelo APP da Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS. Caso precise de orientação ou tenha dificuldade na solicitação, entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato,

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e também pelo telefone 158, Na Capital, a prefeitura de São Paulo também orienta pelo telefone 156 e se necessário agenda para atendimento nos CATEs (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo).

Se precisar de mais orientações, você pode descrever sua situação no Fale Conosco e a equipe do Poupatempo entrará em contato. O Seguro Desemprego é um benefício concedido pelo Governo Federal. Se o seu seguro desemprego for negado, você pode solicitar o recurso pelo site https://www.gov.br/pt-br/servicos/cadastrar-recurso-relativo-ao-seguro-desemprego ou pelo APP da Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS.

Caso precise de orientação ou tenha dificuldade na solicitação, entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link: http://trabalho.gov.br/contato, Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] e também pelo telefone 158,

Se precisar de mais orientações, você pode descrever sua situação no Fale Conosco e a equipe do Poupatempo entrará em contato. Desde 26/05/21 é possível fazer a Renovação Simplificada (on-line). Acesse o site do Detran para solicitar o serviço e agendar o exame médico. Após o atendimento, receba sua CNH em casa, pelos Correios.

A emissão do documento será feita e a CNH Digital estará disponível para download no aplicativo Carteira de Trânsito Digital, do Governo Federal, que orientamos que você baixe em seu celular. A versão digital da CNH tem o mesmo valor jurídico e a mesma validade da versão impressa.

  1. A via impressa da sua CNH será enviada pelos Correios para seu endereço cadastrado no Detran.SP.
  2. Se preferir, acesse o portal do Poupatempo e faça a Renovação da CNH da mesma forma, sem precisar ir a uma unidade e recebendo o seu documento em casa.
  3. Se não conseguir, verifique o posto mais próximo de você e agende seu atendimento.
See also:  Quanto Ganha Um Policial Civil Em Manaus?

Se precisar de mais orientações, basta enviar sua questão específica para o Fale Conosco para que possamos auxiliá-lo adequadamente. Agora, o serviço de transferência do veículo, seja de propriedade (em caso de compra e venda) ou de localidade (mudança de cidade ou estado) é feito exclusivamente de forma eletrônica.

  • O proprietário deve acessar o portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) para enviar a documentação necessária, clicando no menu “Veículos”, e depois na opção “Transferência do Veículo”.
  • Para saber mais sobre o procedimento de Transferência do Veículo, acesse h ttps://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/veiculos/fichaservico/TransferenciaVeiculo Caso necessite de mais orientações, basta escrever para o Fale Conosco e enviar sua questão específica para que possamos auxiliá-lo adequadamente.

O atendimento da Farmácia de Alto Custo, oferecido exclusivamente no Poupatempo São Bernardo do Campo, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Caso necessite de mais orientações, basta escrever para o Fale Conosco e enviar sua questão específica para que possamos auxiliá-lo adequadamente.

  • A Carteira de Trabalho é Digital desde setembro de 2019,
  • Não é mais necessário apresentar a Carteira de Trabalho Física, no formato do “caderninho azul”.
  • Na maioria dos casos de contratação é suficiente informar o número do CPF ao empregador.
  • Baixe o aplicativo ‘Carteira de Trabalho Digital’ em seu celular ou acesse pela Internet o site gov.br e cadastre sua senha.

O aplicativo disponibiliza uma relação de dúvidas frequentes para consulta, é possível verificar como o documento funciona e todos os detalhes. Caso necessite de mais orientações, basta escrever para o Fale Conosco e enviar sua questão específica para que possamos auxiliá-lo adequadamente.

Em relação ao CPF, informamos que o documento é emitido pela Receita Federal do Brasil, e as informações podem ser obtidas pelo site https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-cartao-de-cpf, Pessoas de 16 a 25 anos que possuam Título de Eleitor regular, podem solicitar a inscrição no CPF direto pela internet.

O serviço tem acesso facilitado aqui pelo portal do Poupatempo, pelo menu Documentos e Registros Pessoais, na categoria CPF, clique em Solicitação de Inscrição no CPF. Informamos, ainda, que não existe mais segunda via do CPF e que é possível gerar o comprovante de inscrição também pelo portal do Poupatempo.

Caso necessite de mais orientações, basta escrever para o Fale Conosco e enviar sua questão específica para que possamos auxiliá-lo adequadamente. O CPF é um documento emitido pela Receita Federal do Brasil e a maioria dos casos de regularização pode ser feita on-line, gratuitamente, pelo próprio site da Receita.

O serviço tem acesso facilitado aqui pelo portal do Poupatempo, pelo menu Documentos e Registros Pessoais, na categoria CFP. Antes de solicitar a regularização do seu CPF, verifique sua situação cadastral, Se seu CPF estiver com situação REGULAR, não há pendência com a Receita Federal e significa que ele está ativo e pronto para uso.

  • Se a situação do seu CPF for SUSPENSA, você pode pedir a regularização,
  • Se precisar alterar dados, porque seu nome ou alguma outra informação não está correta, pode solicitar a alteração,
  • Caso necessite de mais orientações, basta escrever para o Fale Conosco e enviar sua questão específica para que possamos auxiliá-lo adequadamente.

O atendimento eletrônico do Poupatempo por telefone, que permite deixar gravada uma mensagem de voz para nossas equipes, está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, pronto para receber seu chamado:

Como tirar carteira de trabalho no Poupatempo?

Para ter acesso a este importante documento, também é possível solicitá- lo por meio do site do Poupatempo ou acessando o aplicativo Poupatempo Digital. Outra opção é ligar para o Alô Trabalho, no telefone 158. O atendimento é de segunda a sábado, das 7h às 19h.

O que é prova de quitação com a Justiça Eleitoral?

A Certidão de Quitação Eleitoral é um documento que comprova que o cidadão não tem pendências na Justiça Eleitoral. A certidão pode ser obtida pela internet, ou ainda em postos de atendimento denominados Cartórios Eleitorais.

Quando os cartórios eleitorais voltam a funcionar?

O horário de funcionamento do Cartório eleitoral é de segunda a sexta das 12:00hs a 17:00hs. O horário do Cartório Eleitoral é de responsabilidade do mesmo, podendo ocorrer mudança a qualquer momento.

Como mudar o cartório eleitoral?

O que é? Procedimento a ser adotado quando o eleitor mudar de um município para outro. Ele deverá procurar o atendimento no município para qual deseja se transferir. Condições para requerimento do serviço: Que tenha decorrido pelo menos 1 ano da inscrição (primeiro título) ou da última transferência Residência mínima de 3 meses no endereço OBS: Se você mudou de endereço dentro do mesmo município, também deverá procurar o cartório eleitoral à qual pertence sua nova residência levando a documentação acima citada, a fim de atualizar os dados cadastrais (“revisão”). Esse serviço é de responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que possui apenas parceria com uma unidade de atendimento estadual: UAI Praça Sete em Belo Horizonte. Caso deseje outra unidade consulte o sítio eletrônico do responsável por esse serviço ao lado (Clique aqui) Outras Informações

Solicitar Transferência do Título de Eleitor

Precisa de Certificado de Reservista para tirar título de eleitor?

Título de eleitor e reservista: porque não aparecem campos para preenchimento? Os dados referentes ao Título de Eleitor e ao Serviço Militar Obrigatório deixaram de ser solicitados desde que o sistema de emissão de Passaporte foi integrado à base de dados do Tribunal Superior Eleitoral e das Juntas Militares.

Como justificar voto no exterior 2022?

Publicado em 28/09/2022 17h15 Atualizado em 06/10/2022 17h07 No contexto das eleições de 2022, o Itamaraty preparou ficha informativa com os principais dados das eleições no exterior. Para acessá-la, clique aqui, Dúvidas frequentes: Quando serão as eleições presidenciais de 2022? O primeiro turno será no domingo 2 de outubro,

  • O segundo turno, se houver, será no domingo 30 de outubro,
  • O horário de votação é das 8h às 17h, horário local,
  • Eu ainda posso pedir a transferência do título eleitoral? O prazo para transferência encerrou-se em maio passado.
  • Somente a partir de novembro, após as eleições deste ano, será possível solicitar novamente a transferência.
See also:  Qual A Capital Mais Proxima De Manaus?

Eu pedi ao cartório eleitoral a transferência do meu título, dentro do prazo. Estou apto a votar? Caso o título tenha sido transferido, basta comparecer ao local de votação, no dia do pleito, portanto um documento brasileiro válido de identificação e, se possível, o seu título de eleitor,

  1. Não poderei votar.
  2. Como posso justificar a ausência nas eleições? No dia da eleição, o eleitor inscrito na Zona Eleitoral do Exterior (ZZ) que estiver fora de seu domicílio eleitoral, poderá justificar a ausência pelo aplicativo e-Título.
  3. Pode ainda, em até 60 (sessenta) dias após cada turno, justificar sua ausência pelo aplicativo e-Título ou pelo Sistema Justifica.

A justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora de seu domicílio eleitoral. Assim, caso tenha deixado de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar a ausência a cada um, separadamente, obedecendo aos mesmos requisitos e prazos de cada turno.

  1. O eleitor inscrito no Brasil que se encontrar no exterior na data das eleições presidenciais deve apresentar justificativa no dia e no horário da votação pelo aplicativo e-Título.
  2. Pode ainda, em até 60 (sessenta) dias após cada turno ou no período de 30 (trinta) dias contados da data do retorno ao Brasil, apresentar justificativa pelo aplicativo e-Título, pelo Sistema Justifica, ou entregar o Requerimento de Justificativa Eleitoral (pós-eleição) em qualquer zona eleitoral ou enviá-lo pela via postal ao juiz da zona eleitoral na qual for inscrito, acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito.

Para mais informações, entre em contato com a embaixada ou consulado mais próximo : https://www.gov.br/mre/pt-br/assuntos/portal-consular/reparticoes-consulares-do-brasil

Como solicitar a certidão circunstanciada?

ASSUNTOS ELEITORAIS – CERTIDÃO CIRCUNSTANCIADA Durante o fechamento do cadastro eleitoral, o eleitor que não estiver em dia com suas obrigações eleitorais (situação eleitoral cancelada ou sem alistamento eleitoral) poderá solicitar uma certidão circunstanciada junto ao cartório eleitoral responsável.

  1. Siga os passos abaixo: 1) Primeiramente, deverá pagar as multas eventualmente devidas por não ter votado ou justificado a ausência em eleições anteriores.
  2. Para isso, deverá gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), acessando http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas e efetuar o pagamento por meio de instituição bancária no Brasil.2) Em seguida, o eleitor deverá entrar em contato com o cartório eleitoral onde está inscrito, enviando imagem do boleto e comprovante de pagamento, bem como informando dados pessoais de identificação (nome completo, data de nascimento, número do título eleitoral, CPF).

Os eleitores inscritos para votar no exterior devem entrar em contato com o Cartório Eleitoral no Exterior (CEE) pelo endereço eletrônico [email protected], O cartório eleitoral responsável poderá, após análise da documentação, gerar certidão circunstanciada, a qual tem valor idêntico ao comprovante de quitação eleitoral com validade até 3 de novembro de 2022.

Como regularizar o título de eleitor fora do país?

Web : Postos Consulares: acesse aqui o Posto Consular de seu interesse para solicitar o serviço. Caso seja solicitado o comprovante de pagamento de eventuais multas eleitorais, o eleitor poderá substituir o comprovante de pagamento pelo ‘Requerimento de Dispensa de Multas’.

Como agendar para fazer título de eleitor MG?

TRE fará atendimento exclusivo via agendamento online, como medida de contenção ao CORONAVÍRUS – | Postado em: 16/03/2020 A partir desta segunda-feira (16/03) até o dia 08 de abril, o atendimento ao público nas unidades da Justiça Eleitoral em Minas Gerais será feito apenas mediante agendamento. A medida foi determinada pela Corregedoria Regional Eleitoral por meio do Ofício-circular nº 014/2020,

A decisão foi tomada em função da grande preocupação frente à transmissão da doença provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) e levou em conta a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), que passou a considerar o coronavírus como pandemia, e a orientação de se evitar locais com grande aglomeração de pessoas, situação em que há maior possibilidade de contágio de doenças infecciosas.

Diante disso, o TRE também recomenda que os eleitores agendem atendimento somente se precisarem regularizar alguma pendência para poder votar nas Eleições 2020. É o caso de cidadãos que tiveram o título cancelado por deixarem de votar e não justificar a ausência em três eleições consecutivas, lembrando que cada turno é considerado uma eleição, além dos que necessitam de transferir o título para outro município e emissão de 1ª via.

  1. O TRE-MG, porém, pede aos eleitores que não têm pendências para evitarem procurar atendimento nas próximas semanas.
  2. A recomendação para os cidadãos que querem fazer o recadastramento biométrico em Esmeraldas e atualizar os dados cadastrais é que não procurem os locais de atendimento enquanto o cenário de risco relativo à proliferação do coronavírus persistir, uma vez que NÃO SERÁ OBRIGATÓRIO a biometria nas próximas eleições na cidade.

O agendamento de atendimento nas unidades do TRE-MG pode ser feito através do link ou pelo Disque-Eleitor (148). Caso os eleitores tenham alguma dúvida sobre a atuação da Justiça Eleitoral neste período, podem entrar em contato com o Disque-Eleitor 148, ou no cartório eleitoral da cidade pelo telefone (31) 3538-1425.

Como tirar título de eleitor Vapt Vupt?

Requisitos do Serviço – É o serviço que emite um novo uma nova via do título ao eleitor, quando o anterior foi perdido ou extraviado, inutilizado ou dilacerado, sem alteração de dados cadastrais. Orienta-se que sempre seja feito o procedimento de REVISÃO ELEITORAL (Vide item 2.6 ) visando a atualização constante dos dados cadastrais, endereço e contatos do eleitor(a), sempre que o cadastro eleitoral de eleitores estiver aberto (utilizar-se da Segunda Via apenas no período de fechamento do cadastro eleitoral).

Taxa: Não há Prazo: Imediato. Local para retirar o documento: Na própria Unidade. Quem pode retirar o documento: O titular. Requisitos / Documentação necessária: Inscrição eleitoral pertencente ao município que reside; Prazo para a eleição de até 10 dias antes de sua realização; Estar quite com a Justiça Eleitoral (sem multas em aberto).